terça-feira, 23 de julho de 2013

Dieta dos pontos


A algum tempo eu estava pesquisando na internet sobre emagrecimento com saúde, e aí eu encontrei a dieta dos pontos hoje eu vim explicar para vocês como ela é e quais são os prós e os contras.

O que é a dieta dos pontos:
Essa dieta consiste em contar as calorias enjeridas em pontos, quem faz o calculo de quantos pontos cada pessoa pode comer é um nutricionista. Nessa dieta a pessoa anota o que comeu e os pontos para cada alimento, no fim do dia ela faz o calculo total e ver se conseguiu bater a meta para aquele dia. Quando anotamos o que comemos no dia a gente toma conhecimento de coisas que as vezes deixamos escapar, como quando beliscamos uma coisa aqui e ali e chagamos no fim do dia e dizemos que não comemos nada.
 Ela consiste basicamente em emagrecermos sem deixar de comer o que gostamos, porque comemos de tudo um pouco sem exageros. Como em qualquer outra dieta saudável vale lembrar que se deve fazer uma refeição a cada três horas, e as refeições devem ser fracionadas de 5 a 6  vezes no dia para evitar o jejum e assim a fome excessiva.

Prós:
- Como eu citei ali em cima quando você anota o que você anota o que você comeu durante o dia fica mais atenta no que você as vezes deixa escapar.
- Você pode entrar em forma sem deixar de comer o que você gosta, mas lembre-se tudo sem exageros.
- Tem uma média de perca de peso de 3 a 4 quilos por mês, vai depender de quanto a pessoa precisa perder.

Contras:
Não há. Caso o paciente apresente algum problema de saúde ou doença, que não seja apenas controle de peso, ele deve seguir os pontos com uma orientação médica.

Relato de quem já fez a dieta:
“Depois que fiz a dieta dos pontos, descobri como é fácil perder peso e conseguir manter. Esse sempre foi o maior drama pra mim: me manter magra. Com outras dietas até atingia a minha meta de emagrecer, mas voltava a comer desregradamente e engordava tudo de novo, às vezes até mais do que tinha perdido. Com esse cardápio posso comer de tudo, vou controlando meus pontos e quando extrapolo, faço compensações e a situação é sempre confortável. Perdi 10kg em um mês e mantenho há um ano. Estou de bem com a vida, como doce, comidas típicas, como a baiana que eu adoro, e até bolo de casamento que fazia anos que não comia. E o melhor, continuo magra. Deixei de comer só grelhados e salada e faço o que eu quiser. Minha vida social agora é absolutamente normal.”  Renée Falco, 53 anos, comerciante de São Paulo

Semana que vem eu trago a tabela com os pontos dos alimentos.

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas. Portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixará muito feliz sempre, só peço que siga algumas regras básicas.

- Comente algo que tem a ver com o post, pois é muito chato aquele tipo de comentário "segue meu blog que eu sigo de volta"

- Se você comentar algo que tem a ver com o post e seguir o meu blog, não me incomodarei se você deixar o link do seu blog em baixo e pedir para eu retribuir, retribuirei com certeza.

- Deixe o link do seu blog em baixo mesmo se não seguir o meu, para eu poder retribuir a visita.

Não deixe de visitar o blog.

Redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/_annallu_
Fan Page: https://www.facebook.com/guriaincomum?ref=hl
Instagram: http://instagram.com/_annallu
Tumblr: http://uma-inconsciente.tumblr.com/